Garantia e Atendimento
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IMPORTANTE: Instalação e Garantia do produto Midea
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Para Ar-Condicionado
O consumidor final ao adquirir o seu ar condicionado tipo SPLIT possui prazo legal de garantia de 90 dias conforme o código do CDC – Artigo 18, na qual a Midea Carrier tem responsabilidade em proceder com atendimento dentro deste prazo para diagnostico técnico validando a sua garantia a partir da data da emissão da NOTA FISCAL de compra.
O consumidor final ao adquirir o seu ar condicionado tipo Split Fixo e instalar com empresa credenciada da rede Midea Carrier, passa a ter garantia de 1 (um) ano, ou seja três meses de prazo legal mais nove meses de garantia estendida, totalizando 1 (um) ano de garantia a partir da emissão da nota fiscal de compra. Para Splits tipo INVERTER, a garantia é de 2 (dois) anos. Para os modelos Xperience e Xpower, a garantia é de 3 (três) anos. Confira a rede credenciada aqui.
Para Eletrodomésticos
Para eletrodomésticos, o período de garantia é de 1 (um) ano.
Secadora – 2 anos
Lava e Seca – 2 anos
Compressores – 10 anos – Todos os produtos que possuem compressor
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Como faço para manter meu equipamento funcionando corretamente?
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Utilizando de forma correta e realizando a manutenção periódica de acordo com as instruções do Fabricante. Todas essas informações estão localizadas no manual do proprietário.
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Como faço para ser atendido pela garantia?
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Todos os atendimentos em garantia deverão ser agendados através do telefone 3003.1005 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 648 1005 para demais localidades, ou atendimento online clicando aqui. Tenha sempre em mãos a Nota Fiscal do seu equipamento, endereço completo e CPF. Em caso de ar condicionado Splits é necessário que informe a razão social e CNPJ da empresa contratada que realizou a instalação. Acesse aqui e confira a lista da nossa rede credenciada.
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Dentro da garantia, o reparo do meu equipamento será gratuito?
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Sim! Para equipamentos dentro do prazo de garantia e que seguem as condições expressas no certificado localizado no manual do proprietário, o reparo do equipamento não terá custos.
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Meu equipamento está fora da garantia, e agora?
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Fique tranquilo! Procure uma de nossas assistências técnicas credenciadas em sua região e agende um atendimento para realização de diagnóstico técnico e orçamento. Você pode encontrar a lista aqui.
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Por que devo contratar uma autorizada para instalar ou realizar a manutenção?
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Todas as nossas autorizadas recebem treinamento especializado para garantir a qualidade e o funcionamento adequado de nossos equipamentos. Além disso, o serviço tem a garantia de uso de peças originais e as instalações feitas por credenciados possui garantia extra, que é acrescentada ao término da garantia Legal do fabricante.
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Qual a garantia do meu equipamento se eu instalar com empresa não credenciada?
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Todos os equipamentos MIDEA, instalados por um não credenciado possuem garantia de fábrica de 90 dias previsto pelo código de defesa do consumidor. Caso seja diagnosticado que o defeito reclamado pelo consumidor está relacionado a um erro de instalação do equipamento, a perda de garantia é imediata.
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Quais são os itens cobertos durante o prazo de garantia?
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Se seu equipamento for um eletrodoméstico ou ar-condicionado todas as peças serão cobertas pela garantia, a não ser que seja identificado que o defeito é causado pela utilização incorreta, aplicação inadequada ou qualquer outra prática que esteja em desacordo com o manual do produto.
Itens como óleo e fluído refrigerante não são cobertos pela garantia de fabricação.
Para um detalhamento dos seus itens de garantia, acesse o certificado de garantia que está disponível na última página do manual do proprietário.
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Como faço o descarte correto de pilhas e/ou baterias?
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Para o descarte seguro e sustentável, verifique abaixo a loja Totaline mais próxima de você para destinação correta.
São Paulo – SP
Alameda Barão de Limeira, 652 – Centro
Telefone: 11-3223-3855Campinas – SP
Rua Fernão Pompeu de Camargo, 1650,
Telefone: 19-3306-2500Piracicaba – SP
Av. Armando Sales de Oliveira, 2370,
Telefone: 19-3302-1200Curitiba – SP
Av. Presidente Arthur da S. Bernardes, 946,
Telefone: 41-3202-4400Rio de Janeiro – RJ
Campo São Cristovão, 290,
Telefone: 21-3262-2700Salvador – BA
Avenida Barros Reis, 2545,
Telefone: 71-3347-0302Manaus – AM
Av. Djalma Batista, 568
Telefone:Ou, se preferir, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente:
Capitais: 3003-1005 (capital e regiões metropolitanas)
Demais Localidades: 0800 648 105 (demais localidades). Não faça o descarte de pilhas e/ou baterias no lixo comum